“O exame de DNA pode ser feito na gravidez?”

Sim. Porém, é  somente recomendado se for em caso de extrema necessidade. Essa explicação se dá pois todos os métodos de coleta de material fetal são invasivos oferecendo risco de aborto de até 1%, dependendo das circunstâncias envolvidas.

A coleta de material biológico do feto (coletas: ‘viro-corial’ entre a 9ª e 14ª semana; ‘amniocentese’ entre a 15ª e a 20ª  semana; ‘cordocentese’ após a 20ª semana de gestação) deverá ser realizada em clínicas especializadas, por ginecologista com auxilio de ultrassonografista, com consentimento das partes e, claro, entendimento dos riscos possíveis. O e-DNA, no entanto, recomenda que o exame de DNA seja realizado após o nascimento da criança, utilizando métodos menos invasivos e de coleta mais fácil.

Deixe sua pergunta no nosso Formspring.

32 comentários sobre ““O exame de DNA pode ser feito na gravidez?”

  1. conceição disse:

    por favor gostaria de saber;
    minha mãe é o rh positivo
    eu sou a positivo
    meu pai é negativo
    a minha mae sendo o positivo,eu poderia ser a positivo?
    minha mae ja é falecida, eu poderia fazer o dna com um dos meus irmãos
    obrigado
    conceição
    concei-ao17@hotmail.com

  2. Ana disse:

    Meu esposo tem um filho fora do casamento, mas ele tem duvidas se esse filho é realmente dele! Seria possível um exame de DNA feito sem qua a mãe do menino soubesse? Qual seria o material usado no exame? E quanto custa esse exame?
    Obrigada

  3. bartira disse:

    presizo fazer um exame de dna. pois o pai do meu beber n que asumir e so tenho 3 mes de gravida o que fasso o risco do meu beber morre fazendo o dna com 3 meses e grande

  4. e-DNA disse:

    Olá,

    O exame de DNA pode ser feito na gestação, com consentimento das partes e, claro, entendendo todos os riscos possíveis. Porém, o e-DNA recomenda este tipo de exame somente em casos de extrema necessidade. Por questões éticas não realizamos exames de DNA em gestantes.

    Acesse este link para mais detalhes: http://www.e-dna.com.br/blog/o-exame-de-dna-pode-ser-feito-na-gravidez/

    Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo telefone 0800 39 66 00 ou pelo e-mail: atendimento@e-dna.com.br

    O e-DNA agradece o contato

  5. Andressa disse:

    Prezada Elisangela, boa tarde.

    O exame de investigação de paternidade por DNA pode ser feito na fase pré-natal. Há duas técnicas: Invasiva ou não-invasiva. Para ambas se faz o preenchimento de uma documentação e o consentimento do suposto pai. No caso da técnica invasiva, deve ser colhida amostra do líquido amniótico, de fragmentos da placenta ou do sangue do cordão umbilical. Esse procedimento deve ser realizado por um médico e somente após a 14ª semana de gestação. Já no método não-invasivo, colhem-se amostras de sangue da mãe e do suposto pai, sem qualquer interferência direta no bebê. Embora seja um método simples na fase coleta e sem riscos, a técnica não-invasiva envolve uma maior complexidade na realização dos exames e por isso seu custo é maior: R$6.420,00. Na técnica invasiva o custo é de R$2.700,00, mas não inclui qualquer despesa com a fase de coleta.

    Permanecemos a disposição.

    Atendimento ao cliente
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600

  6. pyetra rodrigues disse:

    Oi meu nome e pyetra,estou gravida de 5 meses e meu ex marido duvido que o filho seja dele eu posso fazer esse exame de dna cm 5 meses de gestaçao?quais os ricos para meu filho?

  7. Andressa disse:

    Prezada Pyetra, bom dia.

    Sim. Porém, é somente recomendado se for em caso de extrema necessidade. Essa explicação se dá pois todos os métodos de coleta de material fetal são invasivos oferecendo risco de aborto de até 1% dependendo das circunstâncias envolvidas.
    A coleta de material biológico do feto (coletas: ‘viro-corial’ entre a 9ª e 14ª semana; ‘amniocentese’ entre a 15ª e a 20ª semana; ‘cordocentese’ após a 20ª semana de gestação) deverá ser realizada em clínicas especializadas, por ginecologista com auxilio de ultrassonografista, com consentimento das partes e claro entendimento dos riscos possíveis. O e-DNA no entanto recomenda que o exame de DNA seja realizado após o nascimento da criança, utilizando métodos menos invasivos e de coleta mais fácil. Todo o processo é presencial, nosso Laboratório esta localizado em Vitória-ES.

    Ficamos à disposição para qualquer informação adicional.

    Atendimento ao cliente
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600
    http://www.e-dna.com.br

  8. e-DNA disse:

    Olá Eliane, boa tarde.

    Sim, o teste de Paternidade e Maternidade pode ser realizado a partir do 1º dia de vida. Caso tenham interesse no serviço, disponibilizamos um kit para que a coleta do material seja feita em casa e direcionada para nosso laboratório. Um método simples e prático, podendo ser adquirido pela internet.

    Ficamos à disposição para qualquer informação adicional.

    Atendimento ao cliente
    http://www.e-dna.com.br
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600

  9. Viviane disse:

    Gostaria de saber se o teste de Dna nao invasivo é seguro na resposta? E quais formas éticas o laboratório possui para nao ocorrer fraudes?

  10. e-DNA disse:

    Olá Viviane, bom dia.

    O teste não invasivo é feito presencial e estamos em Vitória no ES. O teste é completamente seguro e confiável.

    Para maiores informações sobre esse teste entre em contato conosco no telefone abaixo.

    Atendimento ao cliente
    http://www.e-dna.com.br
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600

  11. e-DNA disse:

    Olá Rubem, boa tarde.

    O teste de paternidade pode ser feito a partir do primeiro dia de vida do bebê. Caso tenham interesse no serviço, disponibilizamos um kit para que a coleta do material seja feita em casa e direcionada para nosso laboratório. Um método simples e prático, podendo ser adquirido pela internet.

    *Frete Gratuito
    *Resultado disponível em 05 dias úteis
    *Precisão, agilidade e sigilo.

    Atendimento ao cliente
    http://www.e-dna.com.br
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600

  12. zendo disse:

    descobri que vou ser pai quanto ela ja estava com 7 meses e meio, como posso fazer o exame dna antes e quanto ele custa .. e qual deles oferece menos risco pro meu filho ! e queria saber sobre esse teste q sai em 5 dias , é só dps q o bebe nascer e é confiavel ??

  13. e-DNA disse:

    Olá Zendo, boa tarde.

    O exame de investigação de paternidade por DNA pode ser feito na fase pré-natal. Há duas técnicas: Invasiva ou não-invasiva. O e-DNA, no entanto, recomenda que o exame de DNA seja realizado após o nascimento da criança, utilizando métodos menos invasivos e de coleta mais fácil.
    O teste de paternidade DUO, ou seja, apenas amostras do suposto pai e suposto filho (a), é realizado da seguinte forma:
    Após a confirmação de pagamento, a equipe do e-DNA encaminha para o endereço que for informado os kits para coleta de amostras de sangue ou de saliva de cada pessoa analisada. Ambos os métodos são completamente seguros e confiáveis desde que seguidas as orientações contidas no guia explicativo que acompanha o kit. Qualquer pessoa pode realizar a coleta seguindo o manual de instruções. Após a realização da coleta, os kits devem ser devolvidos ao e-DNA Laboratório através dos Correios. O resultado é sigiloso e somente o contratante terá acesso através de nosso site, com seu usuário e senhas próprios. O resultado é disponibilizado em 05 dias úteis.

    Importante considerar que no laudo as pessoas são identificadas apenas por códigos numéricos e esse documento não tem qualquer validade jurídica. Para ter validade jurídica seria necessário o consentimento da outra parte e somente com coleta presencial em nosso laboratório.

    O e-DNA Laboratório, utiliza a técnica de PCR em nossos exames, amplificando locos de microssatélites (STRs). E equipamentos automáticos identificam os marcadores genéticos, possibilitando um resultado de 99,99%de certeza.
    Sabemos que o resultado de um exame de qualquer natureza, seja ele positivo ou negativo, pode transformar a vida de muitas pessoas. Portanto, oferecemos um serviço de qualidade para que nossos clientes fiquem 100% satisfeitos, assim como o resultado dos seus exames.

    Estamos a disposição para qualquer esclarecimento.

    Atendimento ao cliente
    http://www.e-dna.com.br
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600

  14. Sonia disse:

    Boa tarde chamo me sonia estou gravida e não e não sei qual dos dois é o pai ,pois um é branco outro é negro gostaria de saber se pode se fazer um teste DNA para saber quem dos dois é o pai e qual é o procedimento

  15. Renilda disse:

    Eu estou gravida preciso fazer um tetste pq todos fala mal de mim e estou de 5 mes e não tenho condições o suficiente para prova para o pai e as pessoas que o filho realmente e dele muito sofrimento.

  16. e-DNA disse:

    Olá, Renilda.

    O teste de Paternidade pode ser realizado a partir do 1° dia de vida. Caso tenham interesse no serviço, disponibilizamos um kit para que a coleta do material seja feita em casa e direcionada para nosso laboratório com total segurança. Um método simples e prático, podendo ser adquirido pela internet. Acesse nossa página através do link abaixo e descubra mais.

    Agradecemos à sua visita!

    Atendimento ao cliente
    http://www.e-dna.com.br
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600

  17. Bianca disse:

    Ola estou, com 22 semanas e queria fazer o teste de DNA sera possível? Mas sem a presença do meu marido sera possível quitia fazer o teste DNA só para provar para minha sogra que o neto e dela porque ela não quer asumir#??

  18. e-DNA disse:

    Olá, Bianca.

    A confirmação da paternidade pode ser feita após o nascimento pela coleta de sangue dos pais e irmãos legítimos do suposto pai. Caso tenha interesse no serviço, disponibilizamos um kit para que a coleta do material seja feita em casa e direcionada para nosso laboratório. Um método simples e prático, feito pela internet. Você não sofrerá nenhum risco de exposição e o resultado é 100% seguro. Acesse nossa página através do link abaixo e veja como funciona.

    Estamos à disposição.

    Atendimento ao cliente
    http://www.e-dna.com.br
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600

  19. Taisa disse:

    Fiz o exame dna ainda na barriga,quero fazer dnovo preciso colher o líquido dnovo ou com o tipo d sangue d bb,só precisa o do suposto pai?

  20. e-DNA disse:

    Olá, Taisa.

    O teste de DNA para confirmação da paternidade pode ser feito pela coleta de sangue da mãe grávida e do suposto pai sem interferência direta com o feto. A grande vantagem deste método é que, por ser não-invasivo ele não oferece nenhum risco de aborto. Entre em contato conosco por telefone para que possamos encaminhá-la para nossa equipe de biologia e genética molecular a qual informará todos os procedimentos necessários para a realização do exame.

    Agradecemos sua visita!

    Atendimento ao cliente
    http://www.e-dna.com.br
    Equipe e-DNA
    0800 039 6600

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>